domingo, 7 de abril de 2013

Prato português

Vamos aprender a fazer o caldo verde que é uma sopa de couve galega, tipicamente do norte de Portugal continental, mas muito divulgada por todo o país, é provavelmente a mais famosa sopa portuguesa. É uma sopa geralmente espessa e de cor predominantemente verde, uma vez que é feita com couve cortada às tiras bastante finas.
O Caldo Verde foi nomeado uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal. Opa!!! então vamos aprender uma das maravilhas e em um dia friozinho cai muito bem.


Caldo Verde

Receita para 6 porções

* 2 maços de Couve-manteiga
* 1 xícara de chorizo espanhol cortado em cubos
* 1kg de batatas descascadas
* água
* sal
* 1 cebola picadinha
* 1 dente de alho cortado em lâminas
* 1/2 xícara de azeite

Retire os talos de couve e fatie-a finamente. Reserve.
Pique as batatas em pedaços pequenos.
Em uma panela, coloque 1 litro de água com o chorizo, espere ferver, escorra e reserve o chorizo.
Em outra panela, coloque as batatas, a cebola, o alho, metade do azeite, 1 1/2 litro de água e sal. Cozinhe até as batatas amaciarem Retire do fogo, espere amornar e transfira para o copo do liquidificador.
Bata até obter um creme homogêneo e despeje de volta para a panela. Junte o azeite restante e cozinhe por mais 5 minutos ou até que começa a engrossar, mexendo de vez em quando. Misture o chorizo e a couve. Cozinhe por mais uns 10 minutos, acerte o sal e sirva sem seguida.

Receita do livro Carlota Balaio de Sabores de Carla Pernambuco.
Informações tiradas no wikepedia.
Querem conhecer mais de minha chef predileta que ainda a conhecerei pessoalmente, maravilhosa e talentosa. Por isto é sucesso absoluto em seus livros, nos restaurantes Carlota e Las Chicas que conheço e super indico. E também tem o programa Brasil no Prato no Canal Bem Simples como falei no outro post anterior.
 Cliquem aí http://www.carlapernambuco.com.br/


Imagem de Carla Pernambuco do Facebook.
Imagem do prato by me, Fabi.

Para não desgrudarmos os olhos

Quero indicar um canal que quando ficava em casa ficava ligado praticamente o todo o tempo. Acho óoooooootimo e tem grandes chefs que eu sou super fã e inspiro.

Podem achar o canal Bem Simples - canal 81 NET, GVT 72, Claro 33, Vivo 549 e 69 , OI TV 32, CTBC 548, Nossa TV 10.

Agora como estou fora do Brasil contento com os poucos vídeos publicados no you tube e infelizmente não atualizam. Espero que futuramente eu possa acompanhar mais pela internet. Mas queridos e queridas que acompanham o meu blog Bolo Simples  garanto que não irão perder esta dica e farão muitas receitinhas deliciosas e claro aprender muito com os chefs que admiro.


Deixo este vídeo da maravilhosa chef Carla Pernambuco e com sua cozinha lindíssima, não perco nenhum detalhe da cozinha e ainda da receita. Simplesmente quero uma cozinha igual a esta na minha futura casa.

Estou "in love" por esta cor da Le Creseut.... quero quero !!!! Vai para minha listinha de compras.

Site para informações: http://www.bemsimples.com.br

Quero saber qual é o programa preferido de vocês. Me contem estou curiosa em saber. E Carla Pernambuco arrasa sempre.

sábado, 6 de abril de 2013

Sobremesa rápida

Amo morangos como já sabem, amo doce de leite como uma boa mineirinha....uai  os dois juntinhos.... hummmmm ficou uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa.

Claro que coloquei um pouco de "glamour" e este docinho de leite com um sotaque de mineirinho passou para Dulce de Leche e com sotaque argentino (Havanna). O melhor doce de leite que já comi na minha vida.






Site para conhecerem mais sobre os produtos Havanna http://www.havanna.com.br e a cafeteria é ótima também.

Revista Casa e Comida

A primeira vez que comprei a Revista Casa e Comida estava no Brasil e sabe quando você para na banca de jornal e fica admirando a capa e vai logo correndo pagar para saber mais sobre o que se tratava a revista. As capas da revista são magníficas, lindas. Como amo fotografia observo mínimos detalhes. Então você chega em casa e começa a folhear, cada página um suspiro.... ai que lindo !!!! Ai que delícia, etc. Devo dizer que a cada dia me surpreede mais e mais. Estão fazendo um trabalho maravilhoso e estão de parabéns. Sou fã mais que número um, se é que posso dizer assim. Sou completamente apaixonada porque é uma revista completa e que informa tudo o que amo. Como descrevem a revista Casa e Comida une gastronomia e decoração em reportagens inspiradoras para quem ama receber os amigos e a família, seja num almoço descontraído ou num evento em grande estilo. Confira em todas as edições receitas de grandes chefs, pratos rápidos de fazer, dicas de restaurantes e ideias originais para deixar sua casa linda e o dia-a-dia mais gostoso. Quer mais ou tá bom ????? Enfim, a melhor revista ever. Deixo a minha dica de leitura bimestral para meus queridos e queridas que seguem o Bolo Simples. Garanto que irão amar.

 
Querem saber mais informações sobre assinatura entrem na página http://www.casaejardim.com.br