segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Panelinha de Brigadeiro


Começo perguntando á vocês: - Como passam o final de semana ???? No meu caso, algumas vezes ando passando meus finais de semana mais tranquilos e fazendo arte como digo. ou melhor, deixando tudo ao meu redor mais bonito, mais gracioso, vamos dizer assim. Mas na verdade que tinha umas colherzinhas de plástico aqui tão sem gracinha e resolvi dar o meu toque. Comprei alguns lacinhos de tecido prontos, comprados na "Twenty Five of March Street"  popularmente conhecida como Rua 25 de Março em São Paulo. E se não tem uma pistola para cola quente, aproveite para comprar pois usará para muitas coisas. O vício é tão grande que estou buscando uma bonitinha porque aquelas tradicionais já deram né. E somente cuidado para não queimar os dedinhos.

DIY: Faça você mesma e deixe uma simples colherzinha com um toque especial e gracioso

Somente precisará de colherzinhas de plástico, lacinhos e vamos lá.... colando, colando.
 Ficaram fofas não é verdade ??? Por isto digo, deixe tudo ao seu redor mais bonito.
 
 
Poderá usar-las ao servir um espresso.
 
E como amo muito Brigadeiro, quem não ama, não é verdade ??? Apresento-lhes a minha receita favorita, Panelinha de Brigadeiro. Sim é isto mesmo que entenderam, PANELINHA DE BRIGADEIRO. É o nosso famoso brigadeiro de colher porém servido em panelinhas, mini panelinhas. Porções individuais. E a nós mulheres, nunca recusamos um brigadeiro.
 
Vamos á receita. Simples de fazer e  digo, você começa á comer e não dá vontade de parar.
 Eh!! Divino!!!
 
Ingredientes
 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara(chá) de doce de leite cremoso
  • 1 colher(sopa) de manteiga
  • 3 colheres(sopa) de Ovomaltine
  • 1 pitada de sal  (para realçar o sabor)
  • 50g de confeito(granulado) de chocolate ou outro de sua preferência para decorar. Usei da maraca Callebaut
Obs: O doce de leite e o Ovomaltine dão aquele toque especial, hummm!!!! O diferencial de um brigadeiro comum são os ingredientes adicionados.
 
Modo de Preparo
 
Em uma panela, junte todos os ingredientes, exceto o granulado, e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos (ou mais) ou até que comece a desgrudar do fundo da panela. Uso panela de ferro fundido pois distribue melhor o calor e não queima rápido o fundo.
 
Retire do fogo e encha as panelinhas ou pequenos recipientes caso não tenha as panelinhas. Deixe esfriar um pouco e decore com granulado.
 
Serve 12 porções ou depende do tamanho dos recipientes. Pode servir mais ou menos pessoas. Nestas panelinhas que fizeram lembrar a minha infância quando fazia comidinha para minhas bonecas. Ai!!! Mas voltando porque faz um tempinho, serviu exatamente 12 panelinhas. 
 
 
Panelinha de Brigadeiro para servir aos seus convidados, á familiares, á amigos, á quem queira, á quem você goste. Seja para uma sobremesa ou mesmo para comer á qualquer hora. E  não poderia faltar as colherzinhas fofas em cada panelinha. Tudo muito simples porém feito com todo amor e carinho.
 
Um beijão á todos vocês que passam por aqui com sabor de brigadeiro.
 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bolo Formigueiro com um toque de coco !!!

Final de semana está aí e o que vamos preparar ???? A dica certa para o seu cafezinho, chazinho ou o que desejar para acompanhar este bolo simples maravilhoso é o tão conhecido bolo formigueiro. Formigueiro por que ??? Porque a  massa leva granulados de chocolate que fazem lembrar um monte de formiguinhas ou seja um formigueiro. Ainda bem que é somente uma mera semelhança.
E para dar um toque glamuroso (sou fina tá!!) coloquei não foi qualquer granuladinho não, este tem gosto de chocolate, é o tão famoso da marca Callebaut.

Então corra para verificar se tem todos os ingredientes, se não tem corra ao mercado mais próximo e prepare-se para deliciar, soborear o mais delicioso bolo formigueiro, este tem um toque de coco. Fica tãooo gostoso!!!! Tãooo macio!!!! Hummmmm!!!!! Já deu água na boca. Acho que vou comer mais um pedacinho enquanto faço este post para vocês assim fica tudo mais maravilhoso ainda.


Adicionar legenda
Bom vamos lá!!!

Precisará primeiramente de uma balança digital porque tudo é bem pedacinho assim não haverá erros.

Ingredientes:

- 200g de manteiga

- 2 xícaras de farinha de trigo

Obs: use as xícaras medidoras que não terá erro. Não é qualquer xícara, qualquer tamanho. Já falei sobre isto anteriormente e não me canso de repetir. Não quero que nada dê errado por isto digo novamente.

- 2 xícaras de açúcar

- 4 ovos

- 1 garrafa de leite de coco (garrafinha de 200ml)

- 1/2 garrafa de leite. Use como medida a garrafinha do leite de coco. Porém para ter maior precisão use copos medidores. Ou seja, 100ml de leite.

- 1 pacote de coco ralado

- 100 gramas de chocolate granulado. Nesta hora que entra a "finura em pessoa"  usei Splits ao Leite Callebaut. Mas se não tem Callebaut, use o tradicional mesmo, fica gostoso também.

- 1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de Preparo:

Bater a manteiga, o açúcar e as gemas até ficar um creme.

Misturar os outros ingredientes.

Bater as claras em neve e misture delicadamente.

Por último acrescente o granulado.

Assar em forno pré-aquecido á 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Sugestão: Sirva com cobertura de chocolate, brigadeiro, ou coco. Simplesmente joguei um pouquinho de açúcar de confeiteiro porque gosto de "BOLO SIMPLES" como já sabem.



Vai um pedacinho aí ????

Observações: Como viram nas fotos, o bolo foi assado em uma forma com furo no meio. E precisa de uma forma de um tamanho bom pois o bolo cresce bastante.

Um beijo, um cheiro em todos vocês que passam por aqui. Vou ali comer mais um pedacinho porque esta bom D+.

Para seguir Bolo Simples
 
- Instagram: busquem @bolosimples
 
- Facebook: Bolo Simples
 
 
Sempre muito Obrigado pelo carinho.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vamos decorar usando Pompons

Hoje não vim falar de Bolo, Cupcakes,  ou seja delícias para alegrar mais os nossos dias. Mas SIM, decorar-los usando mini Pompons.   Vale fazer pompons de qualquer tamanho pois vale decorar um chá de bebê, um chá de cozinha, festa de aniversário ou simplesmente usar-los em bolos e CupCakes. Ficaram curiosos então vamos aprender á fazer.

Irá precisar: Lápiz, folhas de seda, tesoura, palitos de churrasco ou palitos usados para os cake pops.
Ah!!! Use uma xícara para chá ou um mug, ou seja, algo que dê para fazer a base e obter um círculo.

As fotos são bem explicativas. Super fácil e mãos á obra. :-))

Pom Poms grandes !!! Que lindo que ficou !!!



Mini Pom Poms !!!


Mini Pom Poms decorando um bolo

Mini Pom Poms decrando Cupcakes!!!


Mas deixarei um vídeo mostrando como fazer Pompom de outra forma.


Créditos - fotos: Green Gate, Pinterest
Créditos - vídeo - Casamenteiras


Vamos decorar ????? Sempre aprendemos algo e isto é tão bom.

Obrigado pelo carinho e atenção sempre. Mil beijos.