sábado, 29 de novembro de 2014

Decore sua casa com suas melhores lembranças: fotos

Foto é a melhor recordação de um momento. Então aproveite que o Natal está chegando e reúna toda sua família e mostre á todos suas melhores lembranças do ano ou da vida. Mas a dica não é colocar simplesmente em porta retratos e sim reutilizar garrafas de vidro transparente, potes de conserva, vasos de vidro altos e até copos. A idéia é super simples. Apenas imprima a melhor foto ou as melhores e espalhe na sua casa somente momentos maravilhosos. Recordar é viver.


Não usaria a tinta vermelha na parte atrás da foto como mostra, não é essencial, porém gosto é pessoal. E claro, será mais um gasto que não vejo como prioridade. Em caso que deseje, compre e use uma tinta spray específica para a gramatura da folha que foi impressa a foto, neste caso, pergunte em uma papelaria. Leve sua foto e mostre a vendedora o que realmente deseja fazer. Assim não terá nenhum erro quanto ao tipo de tinta que precisará usar.


  Reutilize garrafas transparentes decorando um cantinho colocando fotos dentro delas.
Em um pote de conserva. Lave-o bem e aproveite para usar de outra forma. Os potes não mais irão para o lixo, terão utilidade. Uma graça!!!
 
 
Que amor!!!
 
 
Foto é uma lembrança que fica para sempre então vamos lembrar.
 
  Obrigado por passarem por aqui. Além dos posts poderão curtir a página do Facebook "Bolo Simples" e sempre terá dicas por lá também e muitas idéias para inspirarem e colocar-las em prática.
   Vocês são sempre muito bem vindos, meus seguidores queridos.



Muitos Beijos!!!
 

Instagram - @bolosimples
 
Twitter - Bolo Simples

 
Créditos Fotos - Pinterest

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vamos organizar as xícaras

 Se você ama comprar louças para fazer mesas lindas como eu, acabou de se identificar comigo, e com toda certeza chega uma hora que não há mais espaço para tudo. Já passei por isto, experiência própria. E aí que entra uma dica incrível que na minha casa já colocamos em prática. Falo de xícaras, sim, aquelas para tomarmos um delicioso cafezinho, chá, etc. E são estas que ficam uma em cima da outra, empilhadas no armário e por muito pouco, prontas para cair e lá se vai uma xícara para o chão, desfazendo assim o seu jogo. Mas calma, isto não acontecerá mais, com esta dica todos estes problemas estão resolvidos. Super simples, fácil de instalar e baratex (nada de deixar o salário pequenininho). Aqui preza-se dicas úteis sem gastar muito. Somente precisará de ganchos, veja as fotos porque é tudo auto explicativo. Comprei os ganchinhos na Leroy Merlin mas encontra-se também em mercados. Não esqueça de  verificar a distância tanto na horizontal quanto na vertical para que caiba cada xícara e é nesta hora que entra uma ajuda primordial, á de um homem. Chame o namorado, noivo, marido, irmão, amigo, quem for para te ajudar e fazer os furos necessários para a colocação de cada ganchinho. Sim nós mulheres também conseguimos usar uma furadeira para fazer os furos para colocar os ganchos mas uma mãozinha masculina para certas coisas é imprescindível. Tudo tão simples e todas as xícaras penduradas desocupando espaço no seu armário.





Para ver o resultado de como ficou no meu armário adiconem no Instagram @bolosimples lá tem a foto. Acomphem por lá também. :-D

Facebook - curtem a página - Fan Page - Bolo Simples e assim também terão várias inspirações - dicas - idéias por lá também.

Enfim,
beijos em cada um de vocês. Muack!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Embale um bolinho

Hoje a dica é de embalagens. Embalar um Bolo Simples e fazer um agrado á quem você tanto gosta. Uma forma de agradecimento ou simplesmente um carinho. Quem não ama ganhar algo sem esperar e ainda mais comestível.... hummm melhor ainda!! Pegue a sua receita deliciosa, a favorita e faça um agrado. Super fácil.
As embalagens vendem em qualquer mercado, somente precisará cobrir a tampa toda sem graça e deixar-la com "graça", vamos dizer assim. Transforme e deixa-as com o seu toque. Aquele toque especial, ao seu estilo.

 Observem nas fotos.


Precisará de cola comum, pincel, tesoura, tecido.


Aquela hora que você coloca uma música no radinho, separa um cafezinho, neste caso gelado e vamos lá. Pegue o tecido, corte-o  um pouquinho maior que o tamanho da tampa de metal, use a tampa como referência para não errar. De um lado da tampa passe um alfinete para que o tecido não se mova assim sairá o tamanho correto que necessita. Passe a cola na tampa com o auxílio de um pincel. Depois cole o tecido á tampa, vire a tampa ao contrário e corte o tecido, as "sobras". Pronto!!!! Não tem erro!!! Fácil, fácil.


Neste caso usei para cobrir as tampas, tecido xadrez verde e tecido floral.


Embalagens menores, porções individuais.


Faça um tag para escrever o nome ou uma curta mensagem usando cortadores para scrapbook ou compre prontas. Use fita de cetim para dar o toque á embalagem. Nada complicado não é verdade ??

 
Dicas:


- Asse um bolo simples por exemplo, aqui mesmo - blog você encontra receitas deliciosas. Busque em posts anteriores. Somente jogue no busca do blog a palavra bolo e aparecerá várias dicas de receitinhas.
-  Não encha a forma, coloque a massa um pouquinho acima da metade da forma de metal. Depende da receita que fará é claro e também, o tamanho da forma de metal.
-  O bolo vai crescer e se crescer demais não conseguirá colocar a tampa.
- Mesmo que não irá desenformar o bolo indico untar.
- Pode-se fazer uma calda para molhar o bolo depois de assado ou até mesmo uma cobertura.
- E tampar somente depois de frio totalmente. Pronto!!! Ready to go!!! Traduzindo: Pronto para ir!!

Porque é tão bom agradar quem gostamos e ver um sorrisão no rosto. Coloque todo seu amor á receita e surpreenda.

Beijos, beijos em cada um que passa por aqui.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Decoração simples e fácil usando velas e flores

Se acompanham o Instagram @bolosimples ou a Fan Page - Facebook " Bolo Simples" sabem o quanto amo tudo que envolve casa, decorar me encanta. Penso que não há nada mais gratificante e prazeroso do que  ter sua casa mais linda ainda com simples idéias e sem gastar muito(melhor ainda). E aqui vai a minha dica. Apenas necessitará de: taças, flores naturais ou artificiais e velas. Aproveitem a estação primavera-verão e use flores naturais, fica lindíssimo. Mas como no Brasil existe infinitas opções de flores artificiais e  muitas chegam á confundir com as flores reais(naturais) por serem tão perfeitas, vale a pena e além disto, muito econômico. E digo: - ficou atrás, ou seja, há um tempo atrás, que usar flores de plástico em casa era brega. Ainda bem que "eeeera" brega, hoje não mais. Então vamos lá, deixo as fotos abaixo para que inspirem-se e façam na casa de vocês.

Passo a passo de como fazer: fácil, fácil




Dica: Coloque flores diferentes uma da outra. Em cores diferentes.


Lindo!!



E para o Natal que já está próximo, substitue as flores para bolas de Natal. Simples assim!!!

Decore e arrase!!!

Beijinhos em casa um de vocês que passam por aqui.

Créditos fotos: Pinterest