sábado, 18 de julho de 2015

Torrões de açúcar

  Torrões de açúcar são fáceis de fazer e lindo de se ver que, no meu caso fiz em formato de coração porque tudo há minha volta é AMOR <3 Ai!!! pessoa romântica, SIM sou eu. Então vamos lá porque o que não vai faltar é cafezinho ou chazinho se derretendo por eles...


Ingredientes e Modo de Preparo

  * 1 xícara de açúcar cristal ou refinado. Fiz com açúcar cristal pois quase não uso açúcar refinado em casa.
  * 1 colher de sopa de água em temperatura ambiente. Por favor que não seja "torneiral" ou seja de torneira. Água filtrada, please.
  * 4 gotas de corante alimentício (escolhi a cor coral) mas podem escolher vermelho, rosa... qualquer cor que deseje

  Misture o açúcar com a água e o corante que neste caso apenas fica úmido, lembra uma areia. Se não tiver o corante ou se quiser todo branquinho, não use corante, também fica lindo. No processo de misturar a água + corante com o açúcar, vá adicionando ambos aos poucos, com calma. Não esqueçam!!! Apenas queremos o aspecto úmido.

  Distribua nas forminhas de acetato ou de silicone(escolhi em formato de coração). Com a ajuda de uma colherzinha, compacte bem ou seja pressione bem esta mistura em uma forma de silicone(a escolhida).

  Leve sua forminha ao forno alto por 5 minutos. Para não passar o tempo, coloque um timer.
 
 Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Quando estiver frio, vire a forma e desenforme. Se preciso dê umas batidinhas. Guarde em um recipiente fechado. Está pronto seu torrão!!

  Dica: Você pode abusar da criatividade usando forminhas diferentes e corantes coloridos.


 
 
" O seu café vai ficar muito mais charmoso daqui para frente."
 
 
Não deixem de curtir a página do Facebook " Bolo Simples" e além dos posts no blog aqui ainda poderão saber das dicas por lá também. Estou por lá sempre colocando inspirações para minha vida e para a de vocês :-))
 
Twitter: @bolosimples
 
Instagram: busquem @bolosimples e saberão do meu dia a dia, minhas andanças na cozinha, minhas comilanças, minhas paixões.
 
Créditos fotos by me Fabiana Mendes e Pinterest
 
 Obrigado por passarem por aqui. Beijo em todos vocês e muito amor sempre.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vamos falar um pouquinho sobre o alho

Hoje vamos falar sobre o alho, SIM alho. Uns vão fazer cara feia e arghhh e outros vão..... -ah!!! Quero saber.

São dicas que aprendi e quero compartilhar com vocês porque aqui na minha cozinha não vivo sem ALHO.



Primeiramente dica é :

  - Vamos aprender a descascar o alho, que neste caso, facilita e muito o nosso trabalho. Somente precisa deixar os dentes de molho na água por alguns minutos e pronto.... descascará rapidinho depois.



Outra dica é para assar o alho e servir com uma carne bem gostosa.

Receita para assar os dentes alho: Pegue uma cabeça de alho, embrulhe em papel alumínio e leve para assar em forno á 180 graus por 1 hora.

O alho além de todas suas propriedades, tem sabor marcante mas quando assado, se torna adocicado, e sem acidez. Sim é isto mesmo que leu, confie em mim. :-)
Vai muito bem com carne mas se não come carne, faça com carnes brancas como peixe, frango asssado, etc...


E agora vai outra receitinha, mais elaborada, mais deliciosa. Primeiramente, core a tampa das 2 cabeças de alho e coloque-as em um recipiente que vá direto ao forno. Tempere com sal, orégano á gosto e jogue o azeite por cima. Bom azeite viu !!!! Em segundo lugar > leve ao forno preaquecido por 40 minutos á 180 graus. E finalize, o toque "grand finale", o toque de mestre cuca (sorriso no rosto) simplesmente decore com ramos de alecrim frescos. C'est fini. Sim, sim se acabou.
Simples assim!!!!



Créditos fotos: Pinterest e Revista Casa e comida

Então gostando das minhas dicas ??? Então não deixem de curtir á página "Bolo Simples" no Facebook e não perderão nada, nadinha por lá também. Sempre escrevo na página, dou dicas, inspirações, falo também de decoração e por lá estamos mais pertinho um do outro para comunicar.

Twitter > "Bolo Simples"

Instagram e as aventuras de Fabi > "Bolo Simples"

 
Um beijo em cada um de vocês que passam pelo meu amado blog. Agradeço todos vocês. Super OBRIGADO.