sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Brigadeiro Lindt com um toque de Oreo

  Falar de brigadeiro é fácil porque qualquer brasileiro SABE fazer um porque esta delícia bem "brazuca" não tem quem não ama.
  Presença obrigatória em festas de aniversário, este doce cem por cento brasileiro, ficou conhecido na década de 1940 durante a campanha eleitoral  do brigadeiro Eduardo Gomes, que disputava a presidência com Eurico Gaspar Dutra. Este docinho era preparado pelas eleitoras do político e servido nos eventos de campanha, sendo apresentado como "o preferido do Brigadeiro".  Nas eleições, o Brigadeiro foi derrotado, porém, depois disso, o docinho ganhou fama e passou a ser chamado de brigadeiro. Ainda bem que pelo menos o docinho ganhou, vamos dizer assim, ou melhor, o BRIGADEIRO.
 Ah!! Outra curiosidade é que, antes de ficar famoso, era conhecido por "negrinho", por causa da massa escura devido ao chocolate, e teria surgido no Rio Grande do Sul. Confesso que é o "negrinho" mais delicioso que nenhum brasileiro resiste e tenho certeza que os gringos também..(rs).


  O que diferencia o brigadeiro gourmet do brigadeiro comum é a matéria-prima utilizada no seu preparo ou seja produtos de qualidade.
  O verdadeiro brigadeiro gourmet tem ingredientes de primeira qualidade e por isto, os apresento o meu brigadeiro feito com chocolate Lindt com um toque de Oreo.
  Dê preferência á chocolates importados, no meu caso usei chocolate Suíco - Lindt mas os chocolates belgas também são maravilhosos. Leite condensado somente uso Nestlé e manteiga usei da marca President com sal, que no qual o  sal ao ser utilizado realça/ destaca o sabor ao doce. Ah!!! E granulados belga, meu bem. Então, o meu brigadeiro é Gourmet total.... "gourmetizei" tudinho e não é merchan e SIM produtos de qualidade que compro, sou super fã e utilizo no meu dia a dia. Mas o importante que sempre falo é, fazer tudo com amor que no final dá tudo certo e todos aprovarão, tenho certeza. 


  O modo de preparo é o mesmo do antigo brigadeiro então não vou dizer aqui, porém na versão gourmet a apresentação e o sabor são incomparáveis.

 
Hummm!!!! Muitos, muitos brigadeiros...
 
 
Salivando, 1,2,3....
 
 
O toque de Fabi.... atenção para mini Oreos, sim bolachas Oreo.
 
 
Caia na tentação!!! Essa pode vai!!!
 
Gostaram da dica ????
 Então não esqueçam de CURTIR no Facebook  á página oficial do Blog Bolo Simples.
Querem saber o que ando aprontando por aí, seja, no Brasil ou na Espanha, me seguem no
 Instagram @bolosimples
  Twitter: @bolosimples
 
Créditos fotos by me: Fabiana Mendes
 
Qualquer dúvida me escrevam.
 
Agradeço o carinho e atenção por passarem por aqui.
Um beijo carinhoso em cada um de vocês.


domingo, 2 de agosto de 2015

Deixe sua casa mais alegre

  Recentemente descobri a marca britânica Nkuku & Co e está cheia de encanto, muitas cores e de inspiração étnica. São jarros esmaltados de flores, xícaras, bowls para cereais, etc... Muita cor para sua casa e encanto.


 
  Casas Felizes: As cores intensas constantemente inspiram os desenhadores e artistas. Verde, vermelho e amarelo dominam os outfits, assim que, como o interior de nossas casas. Gostaram da marca inglesinha Nkuku & Co ???? Uma graça !!!
 
Créditos foto: Pinterest
 
Facebook > FanPage: Bolo Simples (somente curtir á página)
 
Twitter: @bolosimples
 
Instagram: @bolosimples
 
    Agradeço o carinho de todos.
 
Um grande beijo á cada um de vocês que passam por aqui. Obrigado!!!