sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bolo de banana


  Oiee!!! Queridos e queridas!!!

  Olhei para a fruteira e vi que tinha várias bananas bem madurinhas e não pensei duas vezes em fazer um bolo de banana. Sim eu já fiz um bolo de banana para vocês bolo cambalhota de banana mas este  é rapidinho de fazer porque, irá bater alguns ingredientes no liquidificador e o resto da massa á mão. Assim, simples, do jeito que amamos.
 Este Bolo Simples tem gostinho que lembra á pessoas que amo, é assim que este bolo representa para mim. Aprendi com a mãe da minha melhor amiga, está anotado no meu caderninho de receitas e levarei comigo para aonde eu for. E agora do meu caderninho de receitas especialmente aos meus leitores queridos que me acompanham sempre. Já digo, separem o ingrediente principal do bolo, a farinha de rosca. Na verdade a farinha de rosca nada mais é que, uma farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, sal e fermento.
  Então vamos lá... separa todos os ingredientes primeiro para á receita, se não tem, vai logo no mercado comprar e prepara este bolo delícia para o final de semana ou quando qualquer dia que desejar.
 E um pedacinho de bolinho combinado com um cafezinho esperto, fresquinho.....humm!!!! eu não resisto e garanto que vocês também.



Bolo de banana

* Ingredientes

- 3 bananas grandes(nanica) ou 4 médias.

- 1 xícara de óleo(girassol - preferência)

- 4 ovos medianos

- 2  xícaras de açúcar cristal de preferência. Não use açúcar refinado e a textura do seu bolo será outra.

- 2 xícaras de farinha de rosca

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Detalhe também para minha linda cafeteira rosa....aiii!!! que fofa!!


Modo de preparo

 Pegue o liquidificador e bata as bananas, óleo e os ovos (bater bem). Enquanto bate no liquidificador em outro recipiente, peneire os secos ou seja, açúcar, farinha de rosca e fermento em pó assim não terá nenhuma "pelotinha", "carocinhos".... enfim vocês me entenderam né. Não dá para comer um pedaço de bolo e deparar em uma mordida que tem bolinhas de farinha. Péssimo né??? Por isto, peneire todos os secos assim não ocorrerá este risco. Junte os líquidos com os secos ou seja, misture tudo com um batedor de arame(fouet) e pronto. Forma untada e enfarinhada, forno pré-aquecido com vocês já sabem. E coloque ao forno por aproximadamente 20 minutos por 200 graus ou até que o teste do palito saia limpo.

Obs: no meu forno que é elétrico e não á gás demorou para assar uns 40 minutos mas cada um conhece seu forno. Então fique de olho.

 E por ultimo mas não tão menos importante, decorei com açúcar de confeiteiro aromatizado com baunilha e joguei um pouquinho de canela. É isto, agora vou lá aproveitar do meu bolinho maravilhoso.

 Ah!!!Deixa eu contar á vocês... - fico tão feliz quando desenformo um bolo lindo como este. Meu coração explode de alegria.
 


Apaixonada pelo meu lindo bolo.....
 
 

Aceitam um pedadinho ??? Hummmm!!! está delicioso.
 
 - A página oficial do blog Bolo Simples no Facebook vocês encontram com o nome Bolo Simples. Curtem a página e saberão de tudo sempre. Minhas inspirações, receitinhas, dicas de decoração e muito mais.
 
 - Twitter @bolosimples
 
- Instagram @bolosimples me seguem por lá e saberão tudo em primeira mão o que anda acontecendo na minha vida.
 
 - Snapchat @bolosimples  "alguém me lembra que tenho um Snap para fazer porque quando gravo algo publico diretamente na fanpage(facebook), página do blog "Bolo Simples". Por sinal, tem vários vídeos gravados por mim. Mas já aviso, estou aprendendo falar diante de uma câmera. :-))
 
Agradeço o carinho de sempre e muito Obrigado por passarem pelo meu cantinho amado que faço com tanto carinho, compartilhando tudo que amo. Beijão em cada um de vocês.
 


segunda-feira, 2 de maio de 2016

Receita de Poesia

Olá queridos e queridas!!!!
  Vamos falar de poesia.... estava organizando minhas coisas e achei uma linda poesia e quero compartilhar com vocês. Não é da minha autoria ,seria muito para mim(rs). Infelizmente não tenho o dom de escrever poesia. Espero que gostem!!!


  Quisera eu saber o sabor da vida
   Nas medida certa sabedoria usar
   Aprender o limite do sal
  Esquecer-me no açúcar
  No calor do fogo, perde-me
  Enternecer-me na solidão da Segunda-feira,


  Passear pelar verdes folhas
  Perfumar-me no manjericão
  Dar sobrenome de paraíso aos tomates
  Dar a volta ao mundo sem sair de casa
  Visitar regiões
  Apropriar-me do que não é meu
  Expatriar-me.


  Há que experimentar o cheiro da terra
  Plantar-me na soleira da porta
  Cozinhando dicas
  Semeando grãos
  No cheiro negro do café que nasce,
  Fortalecer-me.


  Brotar os verdes de esperança
  Aprender a ternura do doce
  Do campo: o florescer e o fenecer
  Da missa só sei metade
  Depois do Domingo "passeando"
  Renascer na Segunda-feira.

  Palmas para a autora Mary Figueiredo Arantes.

Redes Sociais:

Facebook > FanPage "Bolo Simples", curtem a página e acompanharão dicas de decoração, dicas da chef  ou melhor quase chef Fabiana Mendes(ainda estudando).

Instagram @bolosimples Me seguem por lá assim acompanharão minhas inspirações, um pouco do meu dia a dia.

Twitter @bolosimples

Snapchat bolo simples, ainda aprendendo a usar.

Obs: Gravei um vídeo para todos que me acompanham por aqui, está na página(FanPage) Facebook Bolo Simples, mostro á vocês minhas comprinhas do mês de Abril. O primeiro vídeo e assim saberão um pouquinho mais sobre a Fabiana Mendes.

Um beijo em cada um de vocês que passam pelo meu amado cantinho/blog. Obrigadoooo.