domingo, 12 de março de 2017

Pastelzinho de belém em Portugal

 
Compra relizada com sucesso :-)
  Como é maravilhoso poder viajar!!! Como vocês já sabem amo viajar, aprender novas culturas e tradições etc e tal. Mas o melhor de toda a viagem foi falar português com os portugueses, muito engraçado mas foi tudo óootimo, tudo gostoso então aproveito a  palavra "gostoso" para dizer que viciei nos pasteizinhos de Belém. Gente que maravilha!!! E o melhor foi comer em um lugar muito tradicional que fica localizado no centro de Lisboa. Iniciaram a fabricação dos "Pastéis de Belém", segundo uma antiga receita do convento dos jerónimos que diariamente renasce na fabrica pelos mesmos processos artesanais. Os Pastéis de Belém proporcionam hoje o paladar da antiga doçaria portuguesa e desde 1837 fabricam diariamente os tão deliciosos e viciantes "pasteizinhos de Belém".

 Pode dizer que Portugal é o País doce: por onde quer que se viaje, é difícil resistir ás muitas iguarias que fazem da doçaria tradicional portuguesa uma das mais ricas. Ovos, açúcar, amêndoa são apenas alguns dos ingredientes que conquistam até o paladar mais exigente como o meu (brincadeirinha).
 
Azulejos portugueses, em azul e branco e revestem
o interior e exterior de muitos edifícios portugueses
  Em Lisboa, reina o pastel de nata. Ou melhor, o pastel de Belém. Foi ali, junto ao Tejo de onde partiram os navegantes portugueses que deram novos mundos ao mundo( nós brasileiros sabemos muito bem porque fomos colonizados pelos portugueses), que nasceu um doce que Portugal também deu ao mundo: inspirado na tradição, come-se quente ou frio porque na verdade, de qualquer jeito é delicioso. Difícil é comer um só, vai por mim.

  Esta é uma parada obrigatória no roteiro de doces portugueses: mas motivos não faltam para continuar a viagem e provar desde as bolas de Berlim que são os nossos famosos sonhos, pastel de feijão(não provei), das queijadas alentejanas(provei, bem gostoso mas não vai pensando que como se fosse a nossa queijadinha porque não é), tem também os pastéis de Tentúgal, do bolo levado ou das cavacas dos Açores ao bolo e broas de mel da Madeira. Nossa!! viu quantas opções e eu não provei tuuudo, definitivamente tenho que voltar e terminar meu tour gastronômico.


 





Hummm!!! Que delícia!!!


 Meu vídeo para vocês :-))
                                                                                                    
Fabi e os azulejos portugueses fofos.



 
 
                                                                                                   
 
 
 

 
 
 
 
 
Ai!!! Que maravilha!!!






Espero que tenham gostado de viajar comigo. E espero
voltar este ano á Lisboa e provar mais delícias.
 
Facebook > Curtem a página do Blog Bolo Simples - um joinha por favor :-))
 
Instagram> @bolosimples
 
Snapchat> Bolo Simples
 
Twitter> @bolosimples
 
 
 
 
Um beijo em cada um de vocês que passam por aqui e meu muitíssimo Obrigado pelo carinho.