sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vamos falar um pouquinho sobre o alho

Hoje vamos falar sobre o alho, SIM alho. Uns vão fazer cara feia e arghhh e outros vão..... -ah!!! Quero saber.

São dicas que aprendi e quero compartilhar com vocês porque aqui na minha cozinha não vivo sem ALHO.



Primeiramente dica é :

  - Vamos aprender a descascar o alho, que neste caso, facilita e muito o nosso trabalho. Somente precisa deixar os dentes de molho na água por alguns minutos e pronto.... descascará rapidinho depois.



Outra dica é para assar o alho e servir com uma carne bem gostosa.

Receita para assar os dentes alho: Pegue uma cabeça de alho, embrulhe em papel alumínio e leve para assar em forno á 180 graus por 1 hora.

O alho além de todas suas propriedades, tem sabor marcante mas quando assado, se torna adocicado, e sem acidez. Sim é isto mesmo que leu, confie em mim. :-)
Vai muito bem com carne mas se não come carne, faça com carnes brancas como peixe, frango asssado, etc...


E agora vai outra receitinha, mais elaborada, mais deliciosa. Primeiramente, core a tampa das 2 cabeças de alho e coloque-as em um recipiente que vá direto ao forno. Tempere com sal, orégano á gosto e jogue o azeite por cima. Bom azeite viu !!!! Em segundo lugar > leve ao forno preaquecido por 40 minutos á 180 graus. E finalize, o toque "grand finale", o toque de mestre cuca (sorriso no rosto) simplesmente decore com ramos de alecrim frescos. C'est fini. Sim, sim se acabou.
Simples assim!!!!



Créditos fotos: Pinterest e Revista Casa e comida

Então gostando das minhas dicas ??? Então não deixem de curtir á página "Bolo Simples" no Facebook e não perderão nada, nadinha por lá também. Sempre escrevo na página, dou dicas, inspirações, falo também de decoração e por lá estamos mais pertinho um do outro para comunicar.

Twitter > "Bolo Simples"

Instagram e as aventuras de Fabi > "Bolo Simples"

 
Um beijo em cada um de vocês que passam pelo meu amado blog. Agradeço todos vocês. Super OBRIGADO.

6 comentários:

  1. Adorei as dicas Fabi. Também não cozinho sem alho, tenho sempre em casa. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e mensagem M. Fátima. Bjs e bom fds para você também 😘😘

      Excluir
  2. Obrigada! Amo alho e com a correria do dia a dia, gostaria de estar deixando os alhos ttodos processados .. Se fizer eles estragam ou perdem suas propriedades.grata pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleide!!! Nada melhor do que alho fresco mas se você quer praticidade deixe-os bem picadinhos e congele assim terá quando necessite e não perderá rápido. Aqui como usamos muito sempre usamos frescos mas deixamos uns congelados e usamos normalmente.

      Excluir
  3. Eu quando estive num hotel apesar de estar na parte da rececao aprendi imensas dicas e essa dos alhos em agua resulta na perfeiçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!!! Imagina ter que descascar milhões de alhos por dia não dá né ainda mais como um hotel, restaurante etc...
      Obrigado pela mensagem.😘😘

      Excluir