domingo, 25 de setembro de 2016

Le Creuset é amor eterno.

Olaaaaaaaaaaaaaaá á todos!!! Dei uma sumidinha básica mas estou de volta. Fui alí aproveitar minhas poucas e merecidas férias e obter energia viajando para mais um ano que começa para mim. Digo mais um novo ano que começa porque em Agosto fiz aniversário então um novo ano que se inicia para mim. Peço desculpas pelo sumiço mas precisava deste tempo e nossa... passou tudo tão rápido. Mas enfim vamos lá. Hoje quero falar com vocês meus leitores da marca francesa e com certeza amada por todos, a Le Creuset.  No meu caso é amor eterno pois já tenho minha panela, maravilhosa, que reluz sempre na minha cozinha e sai muitas delícias. Querem saber o que eu tenho da Le Creuset olhem no meu Instagram @bolosimples e também não deixem de me seguir lá, vou adorar ter vocês me seguindo por lá também.

 Bom como todos já sabem sou autêntica seguidora da marca Le Creuset e suas panelas de ferro fundido que, com certeza, você, como eu, gostaria de ter uma de cada cor. Ai!! Que loucura!! São todo um ícone da cozinha francesa, acho que fui francesa então na outra vida e não sabia, (agora entendo).


O ferro fundido é um material que já se usava na época dos romanos para fabricar utensílios de cozinha; e ainda hoje, com todos os materiais que temos a nossa disposição não há outro material tão versátil com tanta presença e com a melhor retenção de calor como o de ferro fundido.

Loja Le Creuset em Madrid - Espanha

Le Creuset fabrica utensílios de ferro fundido desde 1925. Dois belgas, Armand Desaegher(especialista em fundição) e Octave Aubecq (especialista em esmaltado), se reuniram em uma feira em Bruxelas e decidiram criar cursos de fundição para diversos tipos de utensílios de cozinha. Em 1925, a Le Creuset nasceu e estabeleceu em Fresnoy-le-Grand, no norte da França. Na verdade que esta região foi uma grande estratégica para a empresa, para a marca porque cruzavam os caminhos de transporte das matérias primas necessárias para fabricar o ferro fundido ou seja, para fabricar o ferro fundido precisavam de ferro, areia e carvão. Neste mesmo ano, em 1925 nasceu a primeira cocotte.
 
  Durante estes anos, Le Creuset foi incorporando muitas, inúmeras inovações e avances técnicos e que além disto, foi um êxito no âmbito e processo internacional vindo de mãos franceses, diretamente das cozinhas francesas para todo mundo. Apesar desta evolução, Le Creuset segue utilizando delicadas técnicas artesanais e os mesmos processos até hoje e assim, chegam até ás nossas mãos, os consumidores.
 
Fabi e Le Creuset, amor eterno.
 
Para fabricar uma cocotte, uma frigideira, uma grelha uma ou qualquer outra peça de ferro fundido Le Creuset, primeiro criam os moldes de areia que darão a forma adequada. Os moldes recebem uma fixação(endurecem) e dentro, seu interior recebem o ferro fundido á 1000 graus que procedem de um caldeirão grande que chamam em francês "creuset". Uma vez que o ferro esfria se retira o molde e a areia se recicla para fabricar outro molde e assim, podemos dizer que não há duas peças exatamente iguais.
 
Antes de começar o esmaltado, as peças são limpadas, revisadas e alisadas(vamos dizer, quase um lixamento) em um processo totalmente manual para garantir que sua superfície estê uniforme para receber o esmaltado. Cada peça recebe capas de esmaltado á 840 graus. A primeira capa ou melhor dizendo, a primeira camada consiste de um esmalte incolor(este que vemos na borda superior de uma cocotte) para melhorar a aderência da segunda camada. Depois recebe uma segunda camada com a cor definitiva tanto por dentro como por fora. Esta segunda camada se vitrifica produzindo o típico acabado cerâmico resistente tão típico das cocottes Le Creuset.
 
Seguuura a Fabi porque ela quer tudo, tudinho da Le Creuset.
 
Usar um utensílio de ferrro fundido Le Creseut, como a cocotte ou uma frigideira ou qualquer utensílio da marca, é um prazer e toda uma experiência culinária. Nos envia á gastronomia mais tradicional, nos oferece um excelente cozimento e nos dá confiança de ter sido fabricado com respeito á tradição, rigor e cumprindo as normas mais rígidas em questão de segurança alimentaria, pelo qual, são totalmente seguros para a saúde e convenientes para todo tipo de alimento. E por fazerem produtos de qualidade garantem que serão e durarão por toda vida. Existe uma história que não sei se é verdade mas na França quando uma mulher vai casar é de obrigação ela ganhar uma cocotte ou seja, uma panela de ferro fundido, e, passam esta, de geração á geração. Eu não ganhei de ninguém, comprei e  já garanti a minha e realizei o meu desejo. Uma vez que casar está bem difícil preferi não esperar. Já pensou se eu estivesse esperando pela minha, aff!!! De qualquer forma espero casar, encontrar o homem da minha vida e ganhar uma Le Creuset rosinha, baranquinha ou azulzinha, não me imposto viu... futura sogra ou mamãe deixo a dica. Pode ter certeza que farei mais delícias ainda. Enquanto não vem o meu amor da vida, continuo com meu outro amor eterno minha panela, chic, maravilhosa, francesa, Le Creuset. Tá meu bem!!!
 
Desejando esta rosinha...aihn!!!! A Le Creuset que tenho em casa está tão sozinha e precisa de uma companhia assim como esta da foto.
 Aceito viu!!!!
 
 
Contarei em um vídeo para vocês o que comprei na Le Creuset em Madrid, curtem a página do Blog Bolo Simples lá no Facebook para saberem das minhas novidades em vídeos. Curtem( dá um joinha) a fanPage do Blog Bolo Simples sempre apareço por lá também.
 
Eu, Fabiana Mendes, futura Chef sendo muuuito feliz na loja da Le Creuset - Madrid - Espanha.
 
Bom, meus leitores, termino este post, compartilhando com vocês um pouquinho de conhecimento, curiosidade sobre a marca e eu, claro, linda, toda rosa também querendo uma cocotte rosa, Le Creuset. E para quem vai viajar a Madrid, super indico conhecer a loja que fica em um bairro charmoso, o endereço é: Calle Ayala, 13 - Madrid - Spain. Tel: +34 91 529 65 67 -
 
Obrigado pelo carinho e atenção como sempre. Um beijão em cada um de vocês.
 
Facebook: Busquem a FanPage "Bolo Simples" e curtem, joinha para saberem de tudo.
Twitter: @bolosimples
Instagram: @bolosimples
Spnapchat: Bolo Simples
 

 


 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário