sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Bolo gelado com gostinho de infância

  Oieeeee!!!! Eu voltei!!! Desculpem a ausencia mas estou sempre dando dicas M.A.R.A na mina FanPage "Bolo Simples" vai lá.... estou te esperando.
  Mas hoje eu quero falar de um bolinho com gostinho de infancia porque SIM nas festinas de aniversario que ia sempre tinha este bolo, o famoso Bolo Gelado de Coco. Amor puro por este bolo macio e na sua doçura certa. E já te conto, os gringuinhos da minha casa amaram e se meus amores comeram com gosto já estou feliz. Porque o importante é a familia primeiro. Mas chega de lerolero para eu gosto de escrever e de falar e sei muito bem que vocês querem é a minha receita DELICIOSA. Vamos lá, peguem o caderninho de receita e anote, faça e depois me conte sobre.


                                          Amor em forma de pedaçinhos !!!

  *BOLO GELADO DE COCO*

Rendimento: Aproximadamente 15 pedaços
Tempo de Preparo: 2 Horas

Ingredientes (sempre verifique primeiro antes de começar a receita se tem todos os ingredientes)

 > 5 ovos ( uso ovos médios e de granja)

> 320g de açúcar ( açúcar cristal de preferencia)

> 640ml de Leite

> 240g de Farinha de Trigo

> 15g de fermento químico em pó

> 200g de coco ralado

> 1 lata de Leite condensado

> 200ml de Leite de coco

  Manteiga e farinha de trigo para untar a forma, o quanto baste(Q.B.)



                                    Um caminho doce é o que eu desejo no seu caminho!!!

 Modo de Preparo

 1 - Bata as claras em neve com 1 pitada de sal e adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Nada de braços fortes, neste caso use a batedeira que facilita muito a sua vida. Braços fortes vá para academia. Brincadeiras á parte, mas seguir com o modo de preparo.

2 - Adicione as gemas, 240ml de Leite e bata mais um pouco.

3 - Com um fouet, incorpore a farinha de trigo e o fermento peneirados e coloque em uma forma untada e farinhada.

4 - Leve para assar em forno preaquecido á 180 graus por aproximadamente 40 minutos, faça o teste do palito.

5 - Prepare a calda: Bata o Leite condensado, o Leite de coco e 400ml de Leite no liquidificador, reserve.

6 - Despeje a calda sobre o bolo ainda quente e polvilhe coco ralado por cima. Fure o bolo com um garfo deixando um espaço de 1 dedo entre cada garfada.

7 - Leve para gelar, corte e embrulhe os pedaços em paple aluminio e sirva gelado.


8 - Deixe o bolo na geladeira por 1 dia. Nao corte o o bolo ainda quent3e, pois está mole e pode quebrar. No outro dia desenforme e corte em partes iguais.


                  Embrulhe os pedaços em papel aluminio e coloque fitas coloridas para dar uma graça!!!


Ai!!! Como amo um bolinho e coisas maravilhosas eu compartilho como você. Seja feliz!!

- Curtem(Joinha) a FanPage do Blog Bolo Simples, busquem no Facebook que sempre estou atualizando com minhas idéias, de tudo que amo.

- Instagram @bolosimples

- Twitter: Bolo Simples

- Snapchat: Bolo Simples

- Email: bolosimples@gmail.com

    Por uma vida com mais bolos DIVINOS como este na minha vida e na sua, é claro. Desfrute!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário