sábado, 18 de julho de 2015

Torrões de açúcar

  Torrões de açúcar são fáceis de fazer e lindo de se ver que, no meu caso fiz em formato de coração porque tudo há minha volta é AMOR <3 Ai!!! pessoa romântica, SIM sou eu. Então vamos lá porque o que não vai faltar é cafezinho ou chazinho se derretendo por eles...


Ingredientes e Modo de Preparo

  * 1 xícara de açúcar cristal ou refinado. Fiz com açúcar cristal pois quase não uso açúcar refinado em casa.
  * 1 colher de sopa de água em temperatura ambiente. Por favor que não seja "torneiral" ou seja de torneira. Água filtrada, please.
  * 4 gotas de corante alimentício (escolhi a cor coral) mas podem escolher vermelho, rosa... qualquer cor que deseje

  Misture o açúcar com a água e o corante que neste caso apenas fica úmido, lembra uma areia. Se não tiver o corante ou se quiser todo branquinho, não use corante, também fica lindo. No processo de misturar a água + corante com o açúcar, vá adicionando ambos aos poucos, com calma. Não esqueçam!!! Apenas queremos o aspecto úmido.

  Distribua nas forminhas de acetato ou de silicone(escolhi em formato de coração). Com a ajuda de uma colherzinha, compacte bem ou seja pressione bem esta mistura em uma forma de silicone(a escolhida).

  Leve sua forminha ao forno alto por 5 minutos. Para não passar o tempo, coloque um timer.
 
 Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Quando estiver frio, vire a forma e desenforme. Se preciso dê umas batidinhas. Guarde em um recipiente fechado. Está pronto seu torrão!!

  Dica: Você pode abusar da criatividade usando forminhas diferentes e corantes coloridos.


 
 
" O seu café vai ficar muito mais charmoso daqui para frente."
 
 
Não deixem de curtir a página do Facebook " Bolo Simples" e além dos posts no blog aqui ainda poderão saber das dicas por lá também. Estou por lá sempre colocando inspirações para minha vida e para a de vocês :-))
 
Twitter: @bolosimples
 
Instagram: busquem @bolosimples e saberão do meu dia a dia, minhas andanças na cozinha, minhas comilanças, minhas paixões.
 
Créditos fotos by me Fabiana Mendes e Pinterest
 
 Obrigado por passarem por aqui. Beijo em todos vocês e muito amor sempre.

2 comentários:

  1. Será que dá certo com açúcar mascavo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis Pontes, desculpe a demora em responder mas qualquer dúvida o mais rápido é entrar em contato pelo email bolosimples@gmail.com ou pela fanpage no Facebook Bolo Simples, mas não fiz com açúcar mascavo e sim com açúcar cristal mas tente e depois me fale. Mas acho que dá certo também.
      Um bjo
      Fabiana Mendes

      Excluir