sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Orange Cake and Happy 2013

Bem vindo 2013, será um ano maravilhoso para nós. Vamos acreditar e correr atrás dos nossos sonhos.

Depois de alguns dias de muita comilança, férias vamos começar o ano com o pé direito.

Quero começar compartilhando com os leitores do Bolo Simples uma receita que já fiz muitas vezes e sempre fica perfeito. Está no meu caderno de receitas há alguns anos e tenho o maior carinho em dividir com vocês. Tenho certeza que irão fazer e vão gostar. É o famoso Bolo de Laranja. Fica delicioso com um brigadeiro mole como cobertura, com gotas de chocolate á massa ou granulados, deixe a imaginação rolar. O meu favorito é bolo simples, sem adicionar nada, por isto o nome do meu blog. É perfeito com um cafezinho....hummmmm ou chá. Tanto faz.
Mas sabe o que faço para dar um "up grade" nos meus bolos ???? As minhas formas de bolo (vício).  Simplesmente quando vejo uma forma diferente fico imaginando como meu bolo sairá e concluo depois que faço que realmente fica perfeito e me realizo com a nova aquisição. Na verdade a "loka" por formas, esta sou eu. Ninguém é perfeito.
Minha forma maravilhosa em forma de flor 
Anotem please,

Ingredientes para o Bolo de Laranja
  • 3 ovos
  • 125ml de suco de laranja
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • raspas da laranja (opcional)
Modo de Preparo

Bata os ovos, o suco de laranja, óleo e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo. Pegue esta mistura e coloque em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó. Misture bem tudo com uma colher de pau ou um fouet(batedor de arame).
Forma untada e polvilhada.
Forno pré-aquecido á 180C.
Tempo de preparo: aproximadamente 35 minutos

Dica de Cobertura

Suco de 1 laranja, 1/2 xícara(chá) de açúcar. Em uma panela coloque o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo médio. Quando ferver, marque mais 2 minutos e desligue o fogo e está pronto a cobertura.


Com açúcar polvilhado



Querem um pedaçinho ???? Ai como eu sou maldosa. Corre já para a cozinha e façam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário