terça-feira, 4 de junho de 2013

Naked Cake



Está na moda o " Naked Cake", gastronomia também tem suas tendências e "must haves" da estação. Principalmente em casamentos e esqueça a pasta americana. A bola da vez são os naked cakes ou seja o " Bolo Nu", mais bonito falar em inglês. Então o que é o Naked Cake ??? Nada mais é do que tortas e bolos sem acabamento/coberturas em volta. Como disse nada de pasta americana, ganache ou merengue, o lance agora é ver as camadas e tudo que tem dentro mesmo.
Vamos fazer um naked cake incrível então ???
Minha receita é simples, pode fazer um pão de ló bem fofinho e os recheios á gosto, acompanhado por frutas vermelhas e roxas.
O meu Naked Cake foi feito assim: Receita de bolo Nega maluca publicado aqui anteriormente. Primeiro fiz a cobertura de ganache de framboesa(receita abaixo) e segundo recheio de brigadeiro.




Para o recheio de Ganache de Framboesa irá precisar de 200ml de polpa de framboesa ou framboesa congelada batida no liquidificador ( espere descongelar para bater e não adicione água na polpa) e 400 ml de chocolate meio amargo.
Modo de preparo: Corte o chocolate em pedaços bem pequenos. Depois de batida a polpa, leve para ferver. Quando ferver desligue o fogo. Fora do fogo, junte o chocolate picado e mexa bem até que todo o chocolate tenha derretido ( neste momento a coloração do recheio irá ficar arroxeado). Reserve e deixe esfriar.






Solte a imaginação e faça Naked Cake.
Fotos by celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário