quinta-feira, 18 de julho de 2013

O melhor Bolo de Fubá

 Oi queridos(as) peço desculpa pela demora mas estava de férias. Mas vocês sabem que nunca abandonaria o cantinho aqui. Estou sempre presente na minha fanPage do Facebook, se não seguem ainda não perca tempo, busque Bolo Simples e curte a minha página.

O título deste post diz tudo, o melhor (" the best cake ever" ), sim este Bolo de Fubá está na minha lista de receitas ou melhor no meu caderno de receitas como os Top 5. Super, mega macio que até desmancha porque tem uns bolos que é difícil descer "guela" abaixo, não é verdade. Teste a receita e garanto que nunca mais vai esquecê-lo de tão delicioso que é. E não vai querer fazer outra receita se não for esta.


 

Ingredientes para o bolo M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O

  • 250g de manteiga sem sal
  • 300g de açúcar refinado
  • 5 gemas
  • 200ml de leite
  • 120g de farinha de trigo
  • 150 de fubá
  • 20g de fermento em pó
  • 5 claras
Preparo

Bata a manteiga com o açúcar, junte as gemas, e, alternadamente, o leite e a farinha de trigo já misturada com o fubá e o fermento. Bata as claras em neve e incorpore á mistura.
Asse em forno, preaquecido, a 180 C por 30 minutos, até que esteja assado completamente. Faça o teste do palito.

Observação: Cuidado com o tamanho da forma porque este bolo cresce bastante.




"Ow trem bão que é este bolo de Fubá sô"


Para Cobertura usei um doce que se come muito aqui na Espanha, chama-se " Dulce de Membrillo" è um doce bem parecido com a goiabada porém mais suave e menos doce. O doce comprado foi para panela derretido e adicionei suco de laranja e aí estava minha calda. E devo dizer que ficou assim sensacional. Faça com a goiaba ou qualquer cobertura que desejar. Para quem gosta de erva-doce somente adicione á massa antes de ir ao forno, assim Bolo Simples e ficará uma delícia também. Simples assim.
 
 
 
Créditos para a Chef Joyce Galvão que tudo o que ela faz é delicioso. Super talentosa, carismática, atenciosa e como professora é ótima pois tive o prazer de conhece-la no Espaço BGourmet no Jockey Club em São Paulo. Tive uma aula "dez" com ela. Para conhecer mais dos trabalhos da Chef entrem no site www.aboutcakes.com.br . Mais uma receita testada e aprovado por Bolo Simples.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário