sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Embale um bolinho

Hoje a dica é de embalagens. Embalar um Bolo Simples e fazer um agrado á quem você tanto gosta. Uma forma de agradecimento ou simplesmente um carinho. Quem não ama ganhar algo sem esperar e ainda mais comestível.... hummm melhor ainda!! Pegue a sua receita deliciosa, a favorita e faça um agrado. Super fácil.
As embalagens vendem em qualquer mercado, somente precisará cobrir a tampa toda sem graça e deixar-la com "graça", vamos dizer assim. Transforme e deixa-as com o seu toque. Aquele toque especial, ao seu estilo.

 Observem nas fotos.


Precisará de cola comum, pincel, tesoura, tecido.


Aquela hora que você coloca uma música no radinho, separa um cafezinho, neste caso gelado e vamos lá. Pegue o tecido, corte-o  um pouquinho maior que o tamanho da tampa de metal, use a tampa como referência para não errar. De um lado da tampa passe um alfinete para que o tecido não se mova assim sairá o tamanho correto que necessita. Passe a cola na tampa com o auxílio de um pincel. Depois cole o tecido á tampa, vire a tampa ao contrário e corte o tecido, as "sobras". Pronto!!!! Não tem erro!!! Fácil, fácil.


Neste caso usei para cobrir as tampas, tecido xadrez verde e tecido floral.


Embalagens menores, porções individuais.


Faça um tag para escrever o nome ou uma curta mensagem usando cortadores para scrapbook ou compre prontas. Use fita de cetim para dar o toque á embalagem. Nada complicado não é verdade ??

 
Dicas:


- Asse um bolo simples por exemplo, aqui mesmo - blog você encontra receitas deliciosas. Busque em posts anteriores. Somente jogue no busca do blog a palavra bolo e aparecerá várias dicas de receitinhas.
-  Não encha a forma, coloque a massa um pouquinho acima da metade da forma de metal. Depende da receita que fará é claro e também, o tamanho da forma de metal.
-  O bolo vai crescer e se crescer demais não conseguirá colocar a tampa.
- Mesmo que não irá desenformar o bolo indico untar.
- Pode-se fazer uma calda para molhar o bolo depois de assado ou até mesmo uma cobertura.
- E tampar somente depois de frio totalmente. Pronto!!! Ready to go!!! Traduzindo: Pronto para ir!!

Porque é tão bom agradar quem gostamos e ver um sorrisão no rosto. Coloque todo seu amor á receita e surpreenda.

Beijos, beijos em cada um que passa por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário