sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sobremesa fácil para o Natal

  Natal comemos muito e são tantas opções deliciosas mas darei uma dica super fácil de fazer, rápido e bem gostos.  A sobremesa, um docinho, como digo sempre é muito bem vindo. Primeiramente vamos fazer um brownie, e indico o de bolachas Oreo. Brownie de bolachas Oreo é um sucesso garantido, acessem o link  http://bolosimples.blogspot.com/2013/08/brownie-de-bolachas-oreo.html  (ou busquem no busca do blog - brownie de bolachas oreo e encontrarão a receita), compre morangos e faça chantily ou compre pronto. 


    Corte os brownies no formato que deseja, chantily e morango. Querem mais um gostinho de chocolate faça uma cobertura, pode colocar um brigadeiro mole, ganache etc.

  Para fazer o chantily caseiro é simples, somente precisará > creme de leite fresco (200g), 1 a 2 colheres (sopa) de açúcar, 1/2 colher (chá) de essência de baunilha.

Modo de Preparo:
 
1 -Despeje o creme de leite no copo do misturador ou batedeira e bata ligeiramente, elevando e abaixando o misturador até que comece a engrossar.
 
2 -Junte o açúcar e continue a bater.

3- Por último, adicione a essência de baunilha e termine de bater o chantilly.

4- Tome cuidado para que não passe do ponto e se transformar em manteiga.


  Use prato para bolo com pé para servi-los


  Para usar o chantily caseiro e colocar-lo e ficar perfeitinho assim use um bico de confeitar.


  Abuse dos cortadores metálicos e use-os dando formas que deseja aos brownies, neste caso em forma de estrela. Fica uma graça!!! Uma linda apresentação é fundamental pois primeiramente comemos com os olhos.
 
Simples não é verdade ??? Pois esta é a intenção. Deliciosa sobremesa de Natal que somente precisará de 3 ingredientes. HoHo
 
 
Beijo em cada um de vocês. Obrigado por sempre passarem por aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário