domingo, 6 de março de 2016

French rolls de morango com Nutella

Já ouviu falar de French rolls ??? Tenho certeza que sim. Esta receita é uma variação do French Tost, termo em inglês para torrada francesa, que esta é tradicionalmente mergulhada em leite ou creme de leite e ovos. Como sempre digo, tudo que seja francês nem que seja somente o nome, já nos cai muito bem porque a gastronomia francesa reina em absoluto. Então, esta receita lembra algo familiar para você ??? Eu respondo que SIM, a receita é parecida com a nossa tradicional, deliciosa, e natalina, a tão famosa rabanada. Mas os French rolls são enroladinhos e recheados de muita gostosura que você pode variar com Nutella(creme de avelã), frutas de sua preferência (minha escolha foi os morangos porque sabem que sou louca por esta fruta), chocolate, cream cheese, doce de leite.... enfim, tudo que o seu desejo mandar.

É tão fácil fazer essa receita, rápido e todos irão se surpreender com essa delícia. Eu garanto!!!

Vamos aos ingredientes:

* 6 fatias de pão de forma sem casca/ sem a lateral

* 2 ovos levemente batidos

* 1 colher de sopa de leite

* 6 colheres de sopa de creme de avelã/Nutella (ou doce de leite, brigadeiro, cream cheese...)

* 10 morangos picados (ou outra fruta de sua preferência)

* Açúcar e canela á gosto

* Manteiga para fritar

Separe todos os ingredientes: Ovos ligeiramente batidos, Creme de avelã, morangos picados, pão de forma

Em um recipiente á parte coloque o açúcar e a canela e a frigideira para fritar os French rolls.
 
Modo de Preparo:
 
> Para começar, retire as cascas do pão de forma com a ajudar de uma faca ou compre-os sem as cascas. Passe o rolo de macarão aquele famoso de fazer massas mas se não tiver use uma garrafa de vidro ou copo bem lavados sobre as fatias de pão para deixa-las bem fininhas (foto abaixo).
 
 
 
> Bata os ovos com o leite. Pegue uma fatia de pão, recheie com uma colher de creme de avelã (famosa Nutella) um pouquinho de morangos picados (o equivalente a 1 colher e meia). Enrole com a fatia já recheada delicadamente, com cuidado, coloque todo seu amor para não quebrar. Faça isto com as demais fatias e reserva os rolls.
 
 
 
> Em uma frigideira antiaderente,, coloque um pouco de manteiga (mais ou menos 2 colheres de sopa) e derreta. Mergulhe os rolls na mistura de ovos com leite e frite-os na frigideira com manteiga, em fogo baixo a médio para não queimar. Assim que dourar de todos os lados, retire e passe no açúcar e canela.
  Lembre-se que ao mergulhar os rolls na mistura de ovos com leite é vapt-vupt, nada de deixar-los lá parados. É passar na mistura e tirar-los, depois, fritar.
 Sirva ainda quentinhos!!!
 
 
French rolls combina com cafezinho, com chá.....hummmm!!! Já deu água na boca!
 

 


Sobremesa vapt-vupt e chique. Mas além de ser uma ótima sobremsa pode ser feita até mesmo no cafezinho da tarde como fiz. Quem me acompana no Instagram @bolosimples viram a minha aventura gostosa na cozinha.
Façam e me contem seja por aqui, Blog Bolo Simples, ou pela FanPage (Facebook) "Bolo Simples", vou adorar ter o recadinho de vocês em qualquer rede social, assim ficamos mais pertinho, curtem tudo e me seguem.
 
Vamos lá.... me encontram :-)
 
- FanPage - Facebook - Bolo Simples - curtem á página do blog e estarão por dentro de tudo seja por lá ou por aqui. Sempre tem o meu Bom Dia, inspirações, dicas de decoração, ou seja, dicas de tudo que amo.
 
- Instagram @bolosimples - Seguem por lá também, fico feliz com as curtidas de todos.
 
- Twitter @bolosimples
 
 
Muito Obrigado por passarem no meu cantinho tão amado!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário