quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Torta de Maçã da Nigella

Bom começarei dizendo que sou super fã da Nigella Lawson acompanho o seu trabalho, adoro seu programa e ela é uma das minhas inspirações. Além de ser chef de cozinha, ela é apresentadora de televisão e jornalista. Quer mais ou o quê ??? Ah !!! E claro!! linda.
Nigella Lawson
Para conhecer um de seus aplicativos resolvi comprar-lo.O aplicativo se chama Nigellissima.Ttrata-se de receitas italianas e a primeira que testei foi algo doce, é claro. Fiz a torta de maçã. Aproveitei que tinha muitas maçãs verdes em casa e testei a receita. Um torta de maça totalmente diferente que já comi. Quero que façam e me contam. Na verdade tenho que confessar que comi  toda a torta praticamente sozinha (ai que gulosa).


Anotem os ingredientes - Italian Apple Pie 


  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 250g de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 150g de açúcar refinado
  • 2 ovos
  • raspas de 1 limão (usei limão Siciliano)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 75ml de leite integral em temperatura ambiente
  • 3 maçãs, aproximadamente 500g total - Use maçãs crocantes e doces. Usei somente maçã verde mas use a que desejar.
  • 1 colher de chá de açúcar mascavo ou demerara
  • 1/2 colher de chá de canela
Pré-aqueça o forno á 200C. Unte a forma com manteiga de um tamanho de 22 ou 23cm com fundo removível.

Modo de Preparo

Coloque a farinha de trigo, o fermento em pó, pitada de sal, 100g de manteiga, açúcar, ovos, raspas de limão e extrato de baunilha. Bata todos estes ingredientes até formar uma massa lisa ou seja que misture tudo. Uma vez que não preciso ficar com os braços fortes então resolvi contar com a ajuda da minha chiquérrima batedeira KitchenAid. Sou chic bem !! Mas voltando a receita. Ainda com a batedeira ligada, coloque o leite aos poucos até que misture tudo.
Para misturar na mão, primeiramente bata a manteiga e o açúcar. Depois adicione os ovos e assim adicione todos os ingredientes. A farinha de trigo, fermento em pó, sal, baunilha, raspas de limão e leite até ficar uma massa de consistência suave. Na verdade lembra uma massa de bolo.
Por último corte as maçãs em pedaços aproximadamente de 1cm. Usei maças com casca e sem, metade metade e gostei do resultado. Coloque as maças em círculos acompanhando o formato da forma. Misture o açúcar moreno com a canela e jogue em cima das maças. Leve para o fogo por 40-45 minutos até ficarem dourada mas não esqueçam de fazer o teste do palito.






2 comentários:

  1. Hmmmm...o perfume já chegou aqui e sem contar que ficou linderrimo o visual. Irei fazer, pois, quero, se possível, tê-lo como uma das sobremesas (com sorvete) of course, no noivado de minha filhotinha Ananda! Desde já agradeço a sua gentil deferência em dividir conosco essa preciosidade. Bjim e parabéns pelo delicado Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissa,

    espero que tenha feito a torta deliciosa da Nigela. Hum com sorvete, fica perfeito..... "dilícia". (totally agree with you ). :-)

    Eu que agradeço por curtir minhas receitinhas.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir