quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como é grande o meu amor....



Ahhhhhhhh !!!! Como é grande o meu amor.... pelo meu bolo. Ficou liiiiiiiiindo, diga-se de passagem. Então declaro todo o meu amor e dedicação aos meus bolos. Agradeço a Deus por ter este cantinho aqui em que posso dividir com vocês. o que realmente amo fazer, pelas mensagens carinhosas que recebo, por cada dia que minha página no Facebook está crescendo de fãs, que são vocês que estão lendo este post agora que identificam com o meu trabalho neste cantinho aqui. Obrigado, Obrigado.

Hoje não vim falar de nenhuma receita e sim mostrar á todos o meu lindo bolo de aniversário. Este final de semana foi o meu aniversário e 33 primaveras eu vivi. Ai ai.... até me assusto com a minha idade, confesso que não me sinto com tudo isto não. Mas já me deram 18 aninhos, acreditem. Claro que me ganhou pois com este elogio. Independente da idade, isto não é o mais importante e sim ter saúde suficiente para continuarmos a busca de nossos sonhos e realizar-los.



Mudando de assunto achei interessante sabermos um pouco de história, de como o Wikipédia descreve.

O bolo é um alimento a base de massa de farinha, geralmente doce e cozido no forno. Os bolos são um dos componentes principais das festas, como as de aniversário e casamento, por vezes ornamentados artisticamente e ocupando o lugar central da mesa. No entanto, também são feitos para serem comidos em lanches ou no café-da-manhã.
Para além da farinha, que pode ser de trigo, milho, batata, maisena ou qualquer outra fécula, e do adoçante (normalmente açúcar, mas pode ser um adoçante artificial, para os diabéticos poderem comê-lo), os bolos podem levar ainda um tipo de ingrediente aglutinante, geralmente ovos, mas que pode ser gluten ou amido, uma gordura que pode ser manteiga, margarina ou óleo, puré de fruta e um líquido, que pode ser leite, água ou sumo de frutos. Na maior parte das vezes, a massa para bolos leva aromatizantes, como a casca de limão ralada e levedura ou fermento.
Muitas vezes, os bolos são decorados com uma cobertura, frutas secas ou cristalizadas, que podem ainda ser incluídas na massa e alguns ornamentos artificiais, que podem ou não ser comestíveis (os noivos de um bolo de casamento são muitas vezes de plástico, assim como as letras "Feliz aniversário" e as velas.
Os bolos podem ainda levar creme chantili, doce de leite, marshmallow, massa folhada ou outra guloseima.
Acredita-se que a elaboração de bolos exista desde o Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras, passas. Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, Nero, por exemplo, os apreciava. A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento. A denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas a lua, a cone.
O primeiro bolo alto, de andares, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria2 .No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festa com bolos de até 200 kg com 2 metros de altura.
As velas usadas nos bolos de aniversário são originadas da Grécia Antiga, das festas de Ártemis no dia 6 de cada mês do Calendário egípcio.



Mesa da aniversariante !!! Realizado por mim
Créditos para Wikipédia.
Fotos by me, Fabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário