quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pancakes by Jamie Oliver

Se tem um chef que AMO é Jamie Oliver. Claro, que não somente á mim como milhões de seguidores amam Oliver.Suas receitas são fáceis e nunca falham. Assim quando quero fazer algo básico sempre penso no meu querido Jamie Oliver.

A semana passada foi o dia internacional de Panquecas(Internacional Pancake´s Day) e para quem acompanha a fan page do blog Bolo Simples no Facebook ficou sabendo á respeito. Porém deixei para celebrar este dia no final de semana com minha família. E assim foi feito como publiquei no Instagram.

Esta receita mais americana não tem e claro que lembrei dos bons tempos em que morei nos Estados Unidos. Muitas vezes quando ia tomar café com minha família americana e sempre não faltava as "pancakes". Além disto frequentava muitíssimo o IHope, o melhor lugar para comer panquecas.

Esta receita, vamos dizer assim " Pancakes USA Style", melhor impossível para começar o seu dia.

Adicione frutas as suas panquecas


Ingredientes

  • 3 ovos grandes
  • 115 grs de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 140ml de leite
  • 1 pitada de sal

Primeiramente separe as gemas das claras. Reserve as claras em um recipiente para batê-las em neve.

Em um bol coloque as gemas, farinha de trigo, fermento em pó, leite e uma pitada de sal. Misture com um fouet.

Em outro bol bata as claras em neve e adicione-as á massa. Misture as claras em neve delicadamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Pegue uma frigideira antiaderente e adicione a massa das panquecas com uma concha. Confesso que minha panela para "pancakes" é fofa (reparem na foto).

Esta receita serve 2 pessoas mas tudo vai depender do tamanho das panquecas que fará.



Google responde: Xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum, no Brasil, é bordo.

Syrup de chocolate ou Maple. Escolhi comer uma com Maple e outra com chocolate. Bom demais !!



Dica para quem vai passear nos USA conheça o IHOP http://www.ihop.com/ , que saudades de comer milhões de calorias no IHOP.

Fotos by Fabi.


2 comentários:

  1. Oii Fabi as panquecas fica iguais a ultima foto ou fica tipo um bolinho como aparece nas primeiras fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siddy as panquecas ficam bem gordinhas porque usei uma concha pequena e claro minha panela é pequenina. As que aparecem mais fininha foi de uma outra vez que fiz porém usei uma panela maior.

      Obrigado pelo comentário. Bjinhos

      Excluir