sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Risoto de Abobrinha

Nada melhor do que estrear a minha panela nova Le Creseut com um delicioso Risoto. Eu sou super fã de abobrinha e já fiz esta receita milhões de vezes. É uma das mais pedidas aqui em casa. Não sabe o que cozinhar e quer fazer algo rápido, eu sempre escolho, risoto. Todos gostam, eu garanto.

Risoto servido na panelinha

Ingredientes para o Risoto de Abobrinha

* 1 abobrinha ou 2 depende do seu paladar
* Azeite o quanto achar necessário
* 1 cebola média picada ou ralada
* sal á gosto
* 1 tablete de caldo de legumes. Melhor é caldo de legumes caseiro
* 1 cálice de vinho branco seco. "olhômetro" no meu caso
* 1 xícara(chá) de arroz arbóreo
* 2 colheres de manteiga sem sal para finalizar
* queijo parmesão ralado para finalizar. Coloco bastante queijo pois gosto bem molhadinho
* salsa para decorar

Modo de preparo

Corte a abobrinha em tamanhos grossos.
Em uma panela refogue a cebola no azeite ou se preferir na manteiga. Adicione o arroz sem lavar e mexa para envolver bem.
Junte o vinho mexendo constantemente até que seja totalmente absorvido e evapore completamente. Inicie então a adição do caldo quente, uma concha de cada vez, mexendo sempre até o arroz absorver quase toda a quantidade de caldo. Adicione a Abobrinha cortada. Repita o processo de adicionar uma concha de cada vez e sempre mexendo durante 16 a 18 minutos. A mistura dever ficar cremosa e o arroz "al dente".
Apague o fogo e acrescente a manteiga, mexa bem para dar cremosidade ao risoto. Acrescente o queijo parmesão também. Se preferir corrija o sal. Dificilmente coloco sal porque se você usar o caldo em tablete já tem sal, o queijo também então ao meu gosto já é suficiente.

Enyoy it !!!! Love Risotto

Doidinha por Le Creuset

Oi desculpe a ausência esta semana. Comecei um novo trabalho e estou trabalhando muito estes dias e sem tempo mas não abandonarei o blog não, de jeito nenhum, jamais. Eu amo este cantinho e fico super feliz que a cada dia encontro mais pessoas que se identificam comigo.

Esta semana publiquei no Instagram e no Facebook do Bolo Simples minha nova aquisição. Uma Le Creuset vermelhinha porque amo esta cor. Agora "tô chic meu bem", minha cozinha está "puro glamour" e ninguém me segura. Nada melhor do que comprar algo que tanto desejamos. Garanto que é o sonho de consumo de todas como eu "louquinhas" por tudo que está relacionado à cozinha.

"menina maluquinha" por Le Creuset
A A LE CREUSET é uma tradicional marca francesa do segmento de caçarolas de ferro fundido esmaltadas, fundada em 1925 por dois industriais belgas num pequeno vilarejo no norte da França. O processo de produção de uma panela Le Creuset segue rigorosos padrões de qualidade, desde a escolha da matéria-prima até a esmaltação e embalagem final, processo este que hoje alia o profundo conhecimento de gerações de artesãos a mais alta tecnologia. Cada peça passa pelas mãos de cerca de trinta artesãos, garantindo a qualidade dos seus produtos.

Um exemplo que revela bem o que significa Le Creuset para os franceses. Em alguns lugares perpetuou-se uma curiosa tradição. Quando há um casamento na família, geralmente a noiva recebe de presente da mãe ou da sogra, uma Le Creuset usada, com o intuito de trazer sorte ao casamento. Por esta eu não sabia,amei. Futuramente espero poder passar minha panela para minha filha assim como os franceses.

Querem conhecer mais sobre Le Creuset no Brasil entrem http://www.lecreuset.com.br/

Feliz demais com minha compra


 
Vontade de ter toda a linha de Le Creuset...ai... ai :-)

Fotos tiradas do celular.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pavê de chocolate com muito amor

Amanhã dia 14 de Fevereiro dia de comemorar o dia de San Valentim. Uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais. Pois nos EUA (Valentine's day) podemos trocar cartões e presentes entre amigos, bacana porque assim os solteiros não se sentem tão sozinhos nesta data. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho,véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido pela fama de "casamenteiro". E por falar em santo casamenteiro tenho que confessar que já virei o Santo Antônio de cabeça para baixo, comi o pão abençoado neste dia e tenho a dizer uma coisa. Tá difícil casar. Brincadeiras a parte. Vamos ao que interessa, á receita de Pavê de chocolate e creme branco mas não é "pavê" somente, é para fazer e comer.
Anotem a receita



Pavê Bicolor

  Cobertura de chocolate escuro

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de creme de leite com soro
  • 1/2 xícara de chocolate em pó
  • 1/2 lata de leite comum
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  Cobertura Branca

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho
  • 1/4 de leite comum (medida da lata)
  • 1 pacote de biscoito maisena
Modo de preparo

Coberturas feitas em panelas separadas. Adicione os ingredientes de cada creme, mexa e misture bem. Cozinhe em fogo baixo até virar um creme bem cremoso e macio. Deixe esfriar.

Montagem

Pegue um prato fundo e coloque um pouco de leite morno (1 xícara de café). Reserve.
Coloque uma camada de creme de chocolate (escuro), passe as bolachas no leite (apenas umedeça) e coloque por cima do creme, adicione o creme branco, depois é a vez da bolacha, e assim sucessivamente.
Finalize com o creme de chocolate. Leve para gelar.
Arrume em travessas tamanho médio porque a receita não é grande. Se preferir faça em porções individuais como na foto.

"Desejo que tenham um dia repleto de amor porque amar nunca é demais."
                                               Love is in the air.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pãozinho fresquinho - Dica de lugar que deve conhecer

  Padaria com decoração rústica e ingredientes naturais, encontra-se na Vila Madalena em São Paulo e tem um nome chiquérrimo. Le Pain Quotien que é uma rede de restaurantes/ panificadoras que começou na Bélgica e tem lojas espalhadas por 19 países. Com diz o fundador, Alain Coumont, um bom pão alimenta não só o corpo, como a alma e o espírito. " A forma de comer define a forma de viver".
 
Quer um pãozinho pra lá de bãaaaaaaaaaaao então vá conhecer Le Pain Quotien. Eu ainda não conheço pois estou bem longe do Brasil infelizmente mas como vivo aqui na "Zoropa" quem sabe não vou em algum destes 19 países que eu tenho como opção para conhecer. Não seria nada mal. Tá tá bom tô sonhando. Na verdade sonhar não custa nada.
Esta padaria está na minha lista I MUST GO e claro experimentar todas gostosuras possíveis. Ou melhor, quase todas. Ai que gulosa eu sou.



Créditos para as fotos: Revista Casa e Comida

 Site: http://www.lepainquotidien.com

Le Pain Quotidien
Rua Wisard, 146
Vila Madalena, São Paulo

**Instagram**

Fico muito contente que a cada dia tenho mais seguidores em Instagram através deste aplicativo mostro um pouquinho da minha vida á vocês. Se não me seguem ainda é somente buscar pelo nome do blog Bolo Simples, não tem erro.

Com muito carinho .... @bolosimples