sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Risoto de Abobrinha

Nada melhor do que estrear a minha panela nova Le Creseut com um delicioso Risoto. Eu sou super fã de abobrinha e já fiz esta receita milhões de vezes. É uma das mais pedidas aqui em casa. Não sabe o que cozinhar e quer fazer algo rápido, eu sempre escolho, risoto. Todos gostam, eu garanto.

Risoto servido na panelinha

Ingredientes para o Risoto de Abobrinha

* 1 abobrinha ou 2 depende do seu paladar
* Azeite o quanto achar necessário
* 1 cebola média picada ou ralada
* sal á gosto
* 1 tablete de caldo de legumes. Melhor é caldo de legumes caseiro
* 1 cálice de vinho branco seco. "olhômetro" no meu caso
* 1 xícara(chá) de arroz arbóreo
* 2 colheres de manteiga sem sal para finalizar
* queijo parmesão ralado para finalizar. Coloco bastante queijo pois gosto bem molhadinho
* salsa para decorar

Modo de preparo

Corte a abobrinha em tamanhos grossos.
Em uma panela refogue a cebola no azeite ou se preferir na manteiga. Adicione o arroz sem lavar e mexa para envolver bem.
Junte o vinho mexendo constantemente até que seja totalmente absorvido e evapore completamente. Inicie então a adição do caldo quente, uma concha de cada vez, mexendo sempre até o arroz absorver quase toda a quantidade de caldo. Adicione a Abobrinha cortada. Repita o processo de adicionar uma concha de cada vez e sempre mexendo durante 16 a 18 minutos. A mistura dever ficar cremosa e o arroz "al dente".
Apague o fogo e acrescente a manteiga, mexa bem para dar cremosidade ao risoto. Acrescente o queijo parmesão também. Se preferir corrija o sal. Dificilmente coloco sal porque se você usar o caldo em tablete já tem sal, o queijo também então ao meu gosto já é suficiente.

Enyoy it !!!! Love Risotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário