quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brownie de bolachas Oreo

Quem não é apaixonado(a) por bolachas Oreo, fala para mim ??? Não, não estou fazendo nenhum marketing e muito menos ganho para isto.Confesso que você começa a comer uma bolacha e não para mais. Se é viciada nestas bolachas então tenho a certeza que vai se apaixonar por esta receita, digo que é o melhor brownie que aprendi a fazer através dos livros da chef Lorraine Pascale.
Lorraine é ex modelo e se apaixonou pela gastronomia, minha inspiração, sou fã.

Brownie saindo do forno

Brownie de bolachas Oreo (de Lorraine Pascale)

INGREDIENTES:

165 grs. de manteiga
200 grs. de chocolate
3 ovos
2 claras
2 favas de baunilha
165 grs. açúcar moreno (usei açúcar demerara) e não usei açúcar refinado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chocolate em pó
1 pacote de bolachas Oreo
Sal (pitada)

MODO DE PREPARO

Esquentar a manteiga em uma panela no fogão e quando estiver derretida adicionar o chocolate ralado ou picado e misture bem. Usei gotas de chocolate de boa qualidade e meio amargo porque não gosto tão doce.

Tire as sementinhas da fava da baunilha e reserve.

Lembre-se que precisa de 3 ovos e 2 claras ( importante). Bata na batedeira os ovos e claras em velocidade alta e adicione a baunilha. Misture bem e quando verificar as bolhas formadas coloque o açúcar pelos lados da batedeira para não deixar "sumir as bolhas".

Adicione a panela ainda com o chocolate e manteiga ainda quente/morno ao bowl da batedeira (que neste bowl estão já batidos ovos, claras, açúcar e baunilha). Lembre-se de colocar de lado no bowl da batedeira e aos poucos assim todos os ingredientes vão se misturando. Adicione uma pitada de sal, a farinha de trigo e o cacau em pó e mecha com uma espátula misturando tudo. Agora vem a parte boa, resista e não coma as bolachas. Deve adicionar as bolachas Oreo quebradas a massa ( use metade do pacote).

Em uma forma untada com manteiga e com papel vegetal despeje a massa. O restante de bolachas do pacote adicione sobre o restante da massa que já colocou na forma, assim por cima.

Forno: Pré-aquecido á 200 graus porém asse á 180.
Meu forno tenho a opção de ter ar e assar em cima e em baixo. Porém se não tiver não tem problema.

Lembre-se que o brownie fica com uma casquinha crocante em cima porém no meio é um bolo vamos dizer assim que "quase" assou porém você tirou antes. Ao teste do palito desta vez deve sair sujinho, não pode assar por completo porque se não não será um brownie. Se assar totalmente será um bolo e aí não queremos. Desta vez nós queremos é BROWNIE.

Dica: não use uma forma quadrada grande. Usaria uma forma quadrada de um tamanho mediano. Lembre-se que o brownie não cresce como um bolo, ele é mais "massudinho" porém não sobrará nada, eu garanto.
Sirva com sorvete da sua preferência.


Hummmm assim você me mata !!!!

 


Um comentário: