quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bolo Cambalhota de Banana !!!

Esta receita é da Chef Carla Pernambuco que eu admiro e resolvi testar. E depois de prova-lo dei cambalhotas de tão gostoso.



Para o Bolo de Banana irá precisar:

 Cobertura

  • 2 xícaras de açúcar

  • 1 xícara de água

  • 2 colheres de sopa de manteiga

  • 4 bananas nanicas em rodelas ou em tiras
Massa

  • 4 ovos

  • 1 xícara de manteiga

  • 1/2 xícara de óleo

  • 2 + 1/3 de xícara de farinha de trigo

  • 2 colheres de sopa de fermento em pó

  • 1 colher de essência de baunilha



Preparo

Calda e cobertura

Faça a calda com o açúcar e a água,, depois de dourada, coloque as 2 colheres de manteiga, despeje numa forma e arrume as rodelas de banana no fundo.

Massa

Bata os ovos + açúcar, junte a manteiga e o óleo, acrescente a farinha, o fermento, e a baunilha.

Despeje a massa sobre as bananas.

Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos, ou até perfumar a cozinha e a casa inteira. O cheiro é tentador, maravilhoso. Aqui em casa me perguntava o que eu estava fazendo que cheirava tão bem.

Polvilhar com açúcar e canela. Confesso que joguei bastante açúcar e canela no meu bolo porque amo. Porém como o bolo tem a calda é um bolo para as "formiguinhas" como eu que ama um bolo bem docinho.

Obs: Não esqueçam de desenformar o bolo logo que tirar-lo do forno. Eu demorei um pouco e minha calda que deveria cair no bolo simplesmente entrou na massa e ficou um bolo molhadinho. Mas nem por isto ficou ruim. Digo que ficou um bolo molhadinho de calda de açúcar.
Sirva com sorvete que combina muito bem.

Créditos: Carla Pernambuco



Que aproveitem um delicioso bolinho !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário