quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bolo de Limão com frutas

Esta receita é especialmente para minhas amigas que pediram e ficaram "aguando" quando postei a foto na minha fanPage e no Instagran(Bolo Simples me procure) então aqui vai, especialmente á elas. Será mais uma receita de sucesso na casa de vocês porque aqui não sobrou um pedaçinho e minha mãe falou assim: ahhh este bolo estará na lista dos meus prediletos. Mas posso dizer ??? Ficou ótimo mesmo. Na verdade eu jamais colocaria uma receita se não funcionasse para vocês. Faço as minhas fotos e minhas receitas com muito carinho e dedicação porque é isto que eu amo fazer.
Chega de falar e vamos ao que interessa. Eba !!! A receita...uhuuu

Apresento-lhes o Bolo de Limão com Frutas


Ingredientes

  - 250gs de manteiga ( sem sal, always please ) em temperatura ambiente
  - 250gs. de açúcar
  - 4 ovos
  - suco de 1 limão grande ( eu usei limão Siciliano )
  - 250gs de farinha de trigo
  - 1 pitada de sal
  - 1 colher chá de fermento em pó ( Pó Royal o famoso )

Modo de Preparo

  • Pré- aqueça o forno a 180C e unte a forma
  • Em um bowl grande colocar a manteiga, açúcar e bater até obter uma mistura esponjosa e branca
  • colocar os ovos um a um. Ou seja, um ovo e misture bem, outro ovo e misture de novo e assim por diante.
  • adicione o suco de limão e misture bem. Coloque a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó e misture novamente.
Cobertura

Esta cobertura é deliciosa e assim super easy (momento inglês outra vez) de fazer.
Posso dizer que sou super fã do Iogurte Grego da Nestlê. Não não, não sou patrocinada pela Nestlê para falar aqui, não estou ganhando nada. Apenas acredito no produto. Chega de propaganda. È este iogurte que precisará e vai ser um dos ingredientes fundamentais desta gostosa cobertura.

  - 125g de Iogurte Grego
  - 250g de Cream cheese (não é o momento falo inglês, é conhecido por este nome mesmo) ou seja é   o famoso queijo tipo Philadelphia. O melhor no meu ponto de vista. Comprem o normal e não o Ligth(nesta hora nada de ser ligth, por favor)
  - 250g de açúcar de confeiteiro ou se preferir vai colocando aos poucos e deixe ao seu paladar. Esta cobertura não deve ser enjoativa ou seja doce demais.

Bata todos os ingredientes. O iogurte com o Cream cheese, e o açúcar até obter uma mistura homogênea. E pronto !!! Agora só falta decorar.

As frutas vermelhas para decorar pode ser mirtilio(Blueberry), framboesa(raspberry), groselha(gooseberry) e morango(strawberry). Na verdade eu amo tudo que termina em "berries". Sei que no Brasil é mais fácil encontrar congelado. Tudo bem porque eu usei as frutas congeladas. Mas lembrem-se que quando começarem a descongelar soltará um líquido que manchará a sua cobertura branquinha. Mas que continuará gostoso igual e tenho certeza que vai acabar rapidinho.

Reparem na minha foto que meu bolo tem um "Q" a mais, pois é. São as sementes de Papoula. Ai como sou "abusada". Não sei informar se no Brasil voltaram a comercializar porque estava proibido.
Se não acharem para comprar não precisam ser tão "abusadas" como eu porque mesmo sem estas preciosas sementinhas, sei que vai ficar delicioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário