domingo, 30 de dezembro de 2012

Musse de Limão com Ganache de Chocolate

Esta foi a receita que fiz de sobremesa no Natal. E não poderia deixar de passar para vocês minha receita. Hummmm eu amo esta mistura entre o azedinho da musse com o chocolate. Fica divino!!

Super fácil para fazer. Papel e caneta nas mãos, por favor anotem a receita.


Mousse de Limão com Ganache de Chocolate e tulipa vermelha. Amo Tulipas
Ingredientes para a Musse de Limão

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite. Se for usar a latinha use sem o soro.
  • 1 xícara de suco de limão ou a quantidade que preferir
Bata tudo no liquidificador. Assim easy e pronto. Aí vocês irão me perguntar ???? Quanto tempo devo deixar bater no liquidificador ??? Eu deixo 10 minutos, assim a mousse fica no ponto que desejo.
Quanto ao tipo de limão. Pode ser o Siciliano ou Taiti. Testem com um tipo e depois testa com o outro. Porque gosto não se discute. Ao meu paladar gosto dos dois, tanto faz usar o limão Siciliano ou Taiti. Façam e me digam !!

Ganache de chocolate

  • 100g de chocolate da sua preferência. Neste caso fiz com chocolate ao leite. Mas metade chocolate meio amargo e metade chocolate ao leite fica bem gostoso também. Testei ambos.
  • Meia caixinha de creme de leite
Derreta o chocolate no microondas. Cuidado para não queimar o chocolate. Fique de olho atento. Pare, mecha. Depois que derreteu o chocolate adicione o creme de leite. Mexa bem. Pegue os seus potinhos de sobremesa e arrase. E por falar em potinhos, tenho milhares em casa. Quem gosta de cozinhar é assim. Tenho paixão pelos meus potinhos e não resisto ás lojas que vende tudo para deixar sua casa mais linda ainda. E claro arrasar na produção. Mas voltando ao assunto - Musse. Está pronto. Leve para gelar.

Obs: Como tinha feito bolo de chocolate, peguei alguns pedaços, passei em uma peneira e ficou como se fosse uma farinha. Usei a criatividade e coloquei. Musse + farinha de bolo de chocolate + Ganache de chocolate e o resultado foi. Muitos elogios. Ah!!! mas se não quer ter o trabalho de passar o bolo na peneira, pique com as próprias mãos mesmo deixando em pedacinhos bem pequenos e coloque sobre a musse. Também fica ótimo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário